Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T21:08:10-03:00
Para os iluministas a razão era importante para os estudos dos fenômenos naturais e sociais.
 De certa forma eles acreditavam em Deus, mas que este Deus agiria indiretamente nos homens, através das leis naturais. Com isso em mente, a própria pessoa pode descobrir-se dentro da razão. 
Na natureza as pessoas seriam boas, os problemas, as desigualdades sociais foram colocadas e provocadas pelo próprio homem, de acordo com a organização da sociedade. Para concertar essa situação teria de mudar totalmente a sociedade. Para permanecer a garantia dos direitos naturais da pessoa, como a liberdade e a livre posse de bens
2 5 2
2014-08-06T21:19:21-03:00
A liberdade de pensamento  e a igualdade de todos os homens perante as leis. As ideias econômicas defendiam a prática da livre iniciativa. Os iluministas caracterizavam-se  pela importância que dava à razão. Somente por meio da razão afirmavam ser possível compreender perfeitamente os fenômenos naturais e sociais. Essas ideias baseava-se no racionalismo. Defendiam a democracia, o liberalismo econômico e a liberdade de pensamento.
1 3 1