Respostas

2014-08-06T21:53:33-03:00
Bactérias são importantíssimas para o meio ambiente, estas fazem a "ciclagem" dos nutrientes para a natureza outra vez. Os fungos, com o processo simbiótico(ajudando) na planta, ajuda elas a se desenvolverem mais e também traz nutrientes do solo, degradando corpos(pedras, folhas etc) com enzimas, trazendo nutrientes para a planta, e esse sendo reaproveitado.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-06T21:59:34-03:00
Eles decompõem os organismos mortos, transformando seu material orgânico em sais minerais, que são absorvidos e usados na fotossíntese dos seres autótrofos, seres capazes de produzir seu alimento, sendo transformados novamente em material orgânico; quando esses servem de alimentos para os seres heterotróficos, serem que não produzem seu próprio alimento. Assim, quando esses seres morrem, o processo recomeça.Chegamos a conclusão de que, se não fossem os fungos e as bactérias, viveriamos num ambiente sujo e cheio de ''carniças'', digamos assim. ( Espero ter te ajudado ;) )
3 4 3