Respostas

2014-08-06T21:54:44-03:00
Os seres mitológicos gregos eram, por mais poderes que tivessem e extraordinários que fossem, possuíam fraquezas humanas. Pode-se dizer que a figura do deus grego era um humano com poder maior. Um exemplo é no episódio em que Hera impõe os doze trabalhos a Hércules por puro ciúmes. Então, a mitologia grega explora muito as características e falhas humanas no caráter de seus seres.
17 4 17
vc sabe me informar esta resposta? os gregos atribuiam uma caracteristicas especifica a cada um dos seus deuses. Ares,por exemplo,era considerado o deus da guerra;e o Dionisio,o deus do vinho.E os outros deuses gregos? vc saberia dizer por exemplo quem era a deusa da sabedoria?
2014-08-06T22:00:40-03:00
Os deuses gregos tem sentimentos tão humanos e ''pecadores'' como nós (luxúria, raiva, inveja). As criaturas e monstros gregos geralmente tem corpo humano e alguma parte animal(como centauros, minotauro, sátiros).
9 3 9
obrigada pela sua resposta,mais vc sabe me responder estas tbm? os gregos atribuiam uma caracteristicas especifica a cada um dos seus deuses. Ares,por exemplo,era considerado o deus da guerra;e o Dionisio,o deus do vinho.E os outros deuses gregos? vc saberia dizer por exemplo quem era a deusa da sabedoria?