Respostas

2014-08-06T21:57:00-03:00
O extrativismo mineral continua sendo o carro chefe da economia sul africa 
ma. São extraídos, além do diamentes, o ouro, platina, prata, urânio, mamga 
nês e carvão. O País, após o aparteid, vem desenvolvendo muito a vitivini 
cultua, a pecuária e, sobretudo o turismo, que já representa 3,1% das re 
ceiras da África do Sul. É disparada a mais forte das economias africanas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T22:02:45-03:00
Atividades econômicas
A principal atividade econômica da áfrica é a mineração, pois em seu subsolo existe uma grande diversidade de riquezas como ouro,diamante,petróleo, gás natural entre muitos outros materiais.
Mesmo tendo tanta diversidade a áfrica consome apenas 30 % de sua produção,os outros 70 % acabam sendo exportados principalmente para a europa.
esse grande numero de exportação das se principalmente a vestígios de sua colonização


E graças a esses vestígios nota-se que Toda a infraestrutura desde a produção até o transportes dos minérios no continente foi criada para isso.
as rodovias e ferrovias concentram-se junto ao litoral ligando áreas produtoras com portos exportadores. Mas mesmo sendo tão importante economicamente a rede de transportes da África é precária e as ligações interiores são quase inexistentes.
Como a industrialização é reduzida na maioria dos países africanos. Multinacionais entram nos paises e acabam extraindo os minérios do continente para venda no mercado externo.
O grande destaque do extrativismo é o petróleo.

Há também a agricultura que é de grande importancia para a população. Muitos povos sobrevivem graças a isso.ela É geralmente praticada em pequenos espaços no interior do continente, muitas vezes coletivamente, utilizando técnicas muito simples. Destaque para a produção de mandioca, arroz, sorgo e batata.

Mas visando cada vez mais o lucro vemos cada vez mais uma agricultura de caráter comercial. Como é o caso da região do Sahel onde a aplicação de práticas agrícolas agressivas ao meio ambiente tem provocado a desertificação dessa area

Concluísse que mesmo depois de sua independência a áfrica ainda tem grandes ligações com seus colonizadores

ESPERO TER AJUDADO.
3 5 3