Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T22:07:25-03:00
Propriedade  mais basica do log

log  a=x
    b

b^x=a
so isso.

resoluçao:

log    8/27=x
    2/3

(2/3)^x = 8/27
 
(2/3)^x = (2/3)^3

como eu ja deixei com as bases iguais eu so preciso trabalhar com os expoentes.

x=3 # essa é a resposta.
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-08-06T22:20:14-03:00
log 8/27 na base 2/3

(2/3)^x = 8/27
(2/3)^x = (2/3)³
x= 3