Guilherme utilizou três quartos de 1 galão de tinta para pintar a sala de sua casa. Sabendo que o restante
da casa a ser pintado equivale a 3 vezes a área pintada da sala, quantos galões de tinta ele precisará para
pintar os outros cômodos?

( A ) Dois galões e um quarto de galão.
( B ) Três galões e três quartos de galão.
( C ) Nove doze avos de galão.
( D ) Doze quartos de galão .
( E ) Nove galões.

2

Respostas

2014-08-06T22:14:19-03:00
Letra A.
Pois, se ele usou 3/4 para x (área da sala), ele usará 3.3/4 para pintar o restante da casa. 

3x3/4= 9/4= 2 inteiros e 1/4
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T22:15:24-03:00
3/4 do galão é igual a sala
3.sala é o restante a ser pintado, então será
3.3/4 que equivale a 9/4 que é igual a 2 1/4
ou seja, 2 galoes e um quarto de galão
opção A
1 5 1