Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T22:40:24-03:00
Resolve esse sistema

2x-y=2 multiplica essa por 3 
x+3y=15

assim vai chegar nisso:
6x-3y=6
x+3y=15

com isso se eu somar a incogneta y some

6x-3y=6
x+3y=15
-------------some-os
7x=21
x=21/7
x=3

substitui x em qualquer uma das funçoes e vc vai achar o y

x+3y=15
3+3y=15
3y=12
y=12/3
y=4

a questao quer x²+y²

(3)²+(4)²
=9+16
=25 #
3 4 3
2014-08-06T22:43:53-03:00
2x- y  = 2      (x3)       6x-3y = 6
 x+3y = 15                   x+3y = 15
                                   ---------------
                                   7x = 21 -----> x = 3

2.3-y = 2
6-2 = y
y = 4

x²+y² = 3²+4² = 9+16 = 25
5 3 5