É ciências! a) Qual é a função do gás oxigenio na reação de combustão? b) Qual é a função da Epiglote na respiração? c) O que acontece com o ar ao passar pelas vias aéreas superiores? d) Qual é a função da mucosa nasal? Desde ja agradeço.

2

Respostas

2014-08-06T23:21:27-03:00
O oxigênio é o comburente,ele que provoca a queima.
A epiglote é uma válvula que durante a respiração fica aberta,deixando o ar passar da faringe para a laringe.
O ar é aquecido e filtrado nas fossas nasais,passa pela faringe,laringe,traqueia,bronquios,bronquiolos e enfim alveolos pulmonares.
A mucosa nasal filtra o ar,retendo as impurezas que nele possa vir a existir,é ela quem produz o muco,que umidifica o ar.
2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-07T01:31:21-03:00
Cara vo responder da maneira maips simples possivel pra voce entender.

a)pro fogo existir ele precisa de oxigenio
entao sem oxigenio nada de fogo
b)a epiglote é como se fosse uma "tampa" que fecha o canal que vai para o estomago e abre o que vai pro pulmao(quando esta respirando) e vise versa (se ela nao existisse vc ia se afogar sempre que fosse beber agua e seu alimento tambem poderia ir parar no seu pulmao)

c)o ar passa pelo nariz e é filtrado e aquecido pra chegar ate seu pulmao limpo e sem poluiçao

D)entao o muco serve pra capturar as poluiçoes do ar e tambem pra nao deixar nosso nariz seco :p
3 4 3