Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T23:01:10-03:00
Eu acho que é a mitose ( do grego: mitos = filamento ) é um processo de divisão celular, característico de todas as células somática vegetais e animais. É um processo continuo que é dividido didaticamente em 5 fases: Prófase, metáfase, anáfase, telófase, nas quais ocorrem grande modificações no núcleo e no citoplasma. O desenvolvimento das sucessivas fases da mitose são dependentes dos componentes do aparelho mitótico 
E a meiose é o organismos simples podem reproduzir-se através de divisões simples. Este tipo de reprodução assexuada é simples e direta e produz organismos geneticamente iguais. A reprodução sexual por sua vez, envolve uma mistura de genomas de 2 indivíduos, para produzir um indivíduo que diferem geneticamente de seus parentais. 
O ciclo reprodutivo sexual envolve a alternância de gerações de células haplóides, com gerações de células diplóides. A mistura de genomas é realizada pela fusão de células haplóides que formam células diplóides. Posteriormente novas células diplóides são geradas quando os descendentes de células diplóides se dividem pelo processo de meiose.
1 5 1
2014-08-06T23:07:47-03:00
A mitose ocorre nas células somáticas, ou seja, que não produz gametas.
Ela é dividida em 4 fases, Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase.
A Prófase ocorre a duplicação do DNA e começa a se espiralizar,os Centríolos começam a ir para os pólos, alem do desaparecimento da carioteca.
A Metáfase, o DNA esta mais espiralizado ainda, sendo esses chamados agora de cromossomos, os Centríolos fazem as fibras de fuso, essas sendo essenciais para o prendimento dos cromossomos no meio, e esses, os cromossomos, vão para o meio das fibras.
A Anáfase, o Cromossomos são separados, indo para polos diferentes, sendo arrastados junto com as fibras.
A Telófase é o reaparecimento da Carioteca, a duplicação da membrana para a separação da célula totalmente, formando assim, duas células idênticas.