Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T02:43:04-03:00
X + (x-17) + (x-17-10) = 100
3x - 17 - 27 = 100
3x - 44 = 100
3x = 144
x = 48

Daí é só calcular cada um

1: 48
2: 31
3: 21
4 5 4
2014-08-07T07:18:06-03:00
1°) 48,00 - 17,00 = 31,00
2°( 31,00 - 10,00 = 21,00
3°) 21,00
Interpretando o texto: Se a primeira recebeu R$ 17,00 a mais é só pegar os R$ 48,00 recebido e subtrair os R$ 17,00.
O resultado será para a segunda pessoa, subtrai os R$ 10,00 a mais, restará o resultado da terceira pessoa, R$ 31,00.

Prova: Somando os resultados, 48,00 + 31,00 + 21,00. Dará exatamente o valor total: 100,00.

Espero ter ajudado
1 5 1