Em um hospital uma pessoa teve parte do duodeno removida por cirurgia, enquanto outra pessoa precisou remover uma parte do mesmo comprimento do intestino grosso. Em qual dessas há maior possibilidade de ocorrerem problemas com a digestão dos alimentos? por quê?

2
A que operou o intestino grosso, pois é onde ocorre a maior parte da absorção de nutrientes. Um abraço!

Respostas

2014-08-07T01:35:18-03:00
A que operou o intestino grosso, pois é onde ocorre a maior parte da absorção de nutrientes. Um abraço!
Olhe só a pergunta querida... Em qual dessas há maior possibilidade de ocorrerem problemas com a DIGESTÃO dos alimentos? por quê?
A melhor resposta!
2014-08-07T01:37:27-03:00
NO DUODENO. O DUODENO É A PARTE INICIAL DO INTESTINO DELGADO ONDE É REALIZADA 80% DA DIGESTÃO.
2 3 2
digestão e absorção de nutrientes são duas coisas diferentes, querida.
se B