Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T09:31:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de uma Progressão Geométrica (PG), na qual o próximo termo é obtido multiplicando-se o anterior por um número real fixo q chamado razão da PG.

Neste caso a razão é q=2, logo o sexto termo, que é o próximo é 48 x 2 = 96
1 5 1
2013-08-08T09:47:55-03:00
O próximo número eh obtido pelo produto do termo anterior por uma constante chamada q(3).logo o sexto termo eh 48 x 3= 144
1 1 1