Respostas

2014-08-07T12:49:40-03:00
As Enzimas são catalisadoras, atuam acelerando o processo digestivo.

(Explicação extra)
As Enzimas são proteínas específicas, ou seja, cada uma só pode acelerar o processo com a sua molécula específica, não funciona com outra, são um par perfeito, feito um para o outro.

As Enzimas podem serem muitas de uma mesma molécula, caso essa esteja em excesso, porem não são constantes. Exemplo: comendo muito pão, iram vir enzimas para digerir os carboidratos que esta digerindo, porem, terá um ponto que não será mais produzido enzimas, assim, aquelas que estão funcionando terão que terminar seus processos para cuidar das outras(como um hospital lotado).

As Enzimas podem aumenta sua velocidade também pelo calor, quanto mais quente o corpo estiver, mais rápido será o processo. Mas, em casos de altíssimas temperaturas (40°C) algumas são desnaturadas(perdem sua funcionalidade) podendo leva o indivíduo a morte.Baixas temperaturas diminui a velocidade do processo, e um ultima informação importante, em PH(teor Ácido) diferentes da sua original, também param de funcionar. Exemplo: Enzimas que estão no estomago dificilmente funcionarão em outras partes.