Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T11:04:47-03:00
Olá, Samiraee!

1) x² + 7x + 10 = 0
a = 1
b = 7
c = 10

Δ = b² - 4.a.c
Δ = 7² - 4.1.10
Δ = 49 - 40
Δ = 9

-b +- √Δ / 2.a
-7 +- √9 / 2.1
-7+-3/2

x' = -7+3/2 = -4/2 = -2
x'' = -7-3/2 = -10/2 = -5

S = {-2, -5}

2) x² + 2x + 2 = 0
a = 1
b = 2
c = 2

Δ = b² - 4.a.c
Δ = 2² - 4.1.2
Δ = 4 - 8
Δ = -2
2 5 2
Agora fiqei em dúvida de qal esta certa !
A dele :s
Samiraee, vou grafar as respostas em negrito.
Obg Mat ,ficou melhor :)
2014-08-07T11:09:47-03:00
X²-7x+10=0
b² -4.a.c
7² -4.1.10
49 -40=9
-7 +/- a raiz de 9/2.1
x'= -7+3/2
x' = -4/2
x'= -2
x''=- 7-3/2
x''=-10/2
x''=-5
S= {2,-5,}

x²+2x+2 =0
b² -4.a.c
2² -4.1.2
4 -8= -2
Agora fiqei em dúvida de qal esta certa !
A dele, vou editar umas coisas que me confundi aqui
Obrigado mesmo assim !