Em 1987, o documento Nosso Futuro Comum (Our Common Future) ou Relatório Brundtland, apresentou um novo olhar sobre o desenvolvimento, agora chamado de desenvolvimento sustentável e definido como: "processo que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades". Sobre a questão da sustentabilidade, leia as afirmações e assinale a alternativa correta.


I - Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. É promover um habitat mais equitativo, configurando a civilização e as atividades humanas.


II - O desenvolvimento sustentável não é um processo de aprendizagem social de longo prazo que, por sua vez, é direcionado por políticas públicas orientadas por um plano de desenvolvimento nacional.


III - O desenvolvimento sustentável é um processo de aprendizagem local de curto prazo que, por sua vez, é direcionado por políticas públicas orientadas por um plano de desenvolvimento internacional.


IV - O desenvolvimento sustentável introduz uma dimensão ética e política que considera o desenvolvimento como um processo de mudança social, com democratização do acesso aos recursos naturais e distribuição equitativa dos custos e benefícios do novo desenvolvimento.


ALTERNATIVAS
Somente as alternativas I e II estão corretas.
Somente as alternativas II e III estão corretas.
Somente as alternativas I e IV estão corretas.
Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas

1

Respostas

2014-08-07T11:32:09-03:00
 Alternativa I e IV portantanto opcao C