Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-07T12:12:56-03:00
Olá tudo bem?

Bom, a diferença é que os recursos renováveis são aqueles em que pode se renovados pela natureza tipo os rios, a cana de açúcar entre outros.
Já os recursos não renováveis são aqueles que demoram muito para se decompor um exemplo é os combustíveis fosseis como o petróleo, e o carvão mineral.

Espero ter ajudado!
134 4 134
A melhor resposta!
2014-08-07T12:15:03-03:00
Bem, o conceito de recursos naturais renováveis e não renováveis é bem simples.

Recursos naturais renováveis
São todos aqueles que podem ser recuperados, um exemplo claro disso é o etanol. Ele pode ser obtido por fermentação da cana-de-açúcar, essa podendo ser obtida facilmente com o plantio.

Recursos naturais não renováveis
São aqueles elementos naturais escassos e limitados, um exemplo bem claro é o petróleo. Feito pela degradação de seres vivos há milhares de anos, formando um composto viscoso preto altamente inflamável, esse sendo o petróleo. É um recurso altamente explorado, porem limitado, pois não existe como fabrica-lo.

Esses foram alguns casos de recursos renováveis e não renováveis. 
Espero te ajudado. Bom estudo.
41 4 41