Respostas

2014-08-07T14:54:14-03:00
As vacinas previnem doenças
antibioticos.. tratam as doenças
soro eu n sei
2014-08-07T15:10:58-03:00
Vacinas, soros e Antibióticos.
Nosso corpo precisa se proteger dos agentes maléficos que podem agir contra eles, contra eles temos os anticorpos. Anticorpos são como soldados, que protegem nosso corpo das doenças combatendo-os. 

As vacinas são, normalmente vírus, quase mortos ou enfraquecidos, que são lançado em nosso corpo. Por que tomamos vírus quase mortos ou enfraquecidos? para ajuda nossos anticorpos a combate a doença quando ela vier com força total.
Vamos pensa um pouco. Se nossos "soldados" lutarem contra algo que não conhecem, vai ser uma batalha difícil, por isso tomamos vacinas, para eles reconhecerem o inimigo e, na próxima vez, combater com mais eficiência.
Isso são as vacinas, elas causam "memória" nos anticorpos, que esses, ao se depararem com o vírus outra vez, aumentarão as defesas.

Soro

Um soro é obtido normalmente em cavalos. Por que? Porque, ao contrário do ser humano, o sistema imunológico do cavalo é mais forte. Ta mas o que é soro? Soro são anticorpos para pronto uso, ou seja, são agentes que lutam contra a doença imediatamente. Normalmente é usado soro em seres humanos para picadas de cobra, devido ao veneno infecta rapidamente o organismo, não da tempo de criar anticorpos para o combate, nesses casos, são administrados soros nos pacientes. A maioria dos venenos existem soros, ou seja, anticorpos que combatem a doença rapidamente. O uso de soro é dado como imunidade passiva.

Antibióticos

São substâncias, normalmente usada contra bactérias, para quebrar o ciclo reprodutivo da bactéria, causando a morte da bactéria, ou destruindo a defesas desse agente maléfico ao corpo, fazendo os anticorpos agirem contra ele, destruindo-o.

Espero ter Ajudado. Bons estudos.
1 5 1