Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T15:08:45-03:00
(3x+x-1)+(2x+2x+5) 
3x + x - 1 + 2x + 2x + 5 (vou reorganizar agora: colocar x ao lado de x e número com número)
3x + x + 2x + 2x - 1 + 5
8x - 1 + 5
8x + 4 (esse é o resultado final)
2 3 2
como fazer (25xelevado a 3 +75x elevado a 2 + 50x) : (5x)
(25x³ + 75x²) : (5x) => 5x² + 15x (não sei se dá pra ver direito: 5x elevado a2 + 15x). Eu fiz assim: Eu só dividi os números por 5 e a divisão de potência a regra é que: na divisão de expoentes, pega os expoentes e subtrai eles.
(25x³ + 75x² + 50x) : (5x) essa dai ? me ajuda pfv
responde pfv
  • Usuário do Brainly
2014-08-07T15:18:09-03:00
 (3x+x-1)+(2x+2x+5) 
3x + x - 1 + 2x + 2x + 5
8x + 4
1 1 1