Respostas

2014-08-07T15:44:57-03:00
Todo o sangue do nosso corpo vai para o coração ...o sangue fica circulando pelo nosso corpo todo , ele entra e sai do coração toda hora .
1 5 1
Obrigada pela ajuda :)
Na grande circulação: O sangue sai do coração pela artéria aorta, vai até as células, em seguida(sempre através dos capilares) o sangue passa para as veias cavas, regressando ao coração pela auricula direita.
ok
A melhor resposta!
2014-08-07T15:48:55-03:00
Primeiramente as artérias levam sangue do coração para o resto do corpo e as veias trazem de volta para o coração. A artéria aorta se ramifica e a partir dela são desencadeadas outras artérias de menor calibre, que através delas, o corpo será oxigenado. Devido ao grande calibre da artéria aorta e sua importância qualquer lesão a ela pode ser muito grave. O sangue é bombeado, passa pelo arco aortico vai para artéria aorta ascendente, passa para porção descendente, ai ramifica-se, artéria aorta porção abdominal em artéria iliaca externa e interna, e assim por diante.
2 5 2