Respostas

2014-08-07T16:34:12-03:00
Produtos notáveis é algo bem simples, veja:
*Quadrado do primeiro termo menos duas vezes o primeiro termo ,vezes o segundo termo, mais o quadrado do segundo termo. Exemplo desse caso:
( 2x - 5)² = 2² - 2.2. (-5) + 5²= 4 +20 + 25= 49
*Quadrado do primeiro termo mais duas vezes o primeiro termo, vezes o segundo termo, mais o quadrado do segundo termo. Exemplo desse caso:
(2x +6)² = 2²+ 2.2.6 +6²= 4+24 +36= 64

Espero ter ajudado! Preste bem atenção nos termos grifados, eles que decidem a solução de todo o produto notável .
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-07T16:41:27-03:00
*Quadrado da soma de dois termos(por distributiva)

1º Termo ao quadrado
               +
2 vezes o 1º termo pelo 2º termo
                +
2º termo ao quadrado

Obs.: onde "a" é o 1º termo e "b" é o 2º termo
Exemplo: (a+b)elevado ao quadrado= (a+b)x(a+b)= a (elevado ao quadrado)+ab+ab+b(elevado ao quadrado)=a(elevado ao quadrado)+2ab+b(elevado ao quadrado

*quadrado da diferença de dois termos

1º termo ao quadrado
            -
2 vezes o 1º termo pelo 2º termo
             +
2º termo ao quadrado

Exemplo: 

(a-b) elevado ao quadrado= (a-b)x(a-b)=a(elevado ao quadrado)-ab-ab+b(elevado ao quadrado)= a(elevado ao quadrado)- 2ab+ b(elevado ao quadrado)

*produto da  soma pela diferença de dois termos

(a+b)x(a-b)=a(elevado ao quadrado)-ab-ab-b(elevado ao quadrado)=a(elevado ao quadrado)-b(elevado ao quadrado)

Obs.: 1º termo ao quadrado
                 -
          2º termo ao quadrado

espero ter ajudado bjs!!










2 5 2