Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T16:49:50-03:00
Todas com exceção a do item b,  que no caso é um inequação, pois possui o sinal >. E também a do item d, que é somente uma expressão de subtração.
1 5 1
2014-08-07T16:49:50-03:00
8-) Quais das seguintes expressões são equações? 
a) 3x + 1 = 16 equação
3x + 1 = 16
3x = 16 - 1
3x = 15
x = 15/3
x = 5

b) 2x + 4 > 12 inequação
2x > 12 - 4
2x > 8
x > 8/2
x > 4

c) x – 1 + 7 = 5x equação

x + 6 = 5x
x - 5x = - 6
- 4x = - 6
x = -6/- 4
x = + 6/4
x = 3/2

d) 30 – 5 = 25 (operação de subtração)
       25 = 25
e) 4/x –  = 5/6 equação

4/x - ???? = 5/6  a questão em si está ??? sem completar

1 3 1