Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T17:22:05-03:00
Converta segundos para horas,

 \frac{20:20}{3600:20}= \frac{1}{180}h

\boxed{v(t)=vo+a*t}

120=20+ a*\frac{1}{180}

120-20=a* \frac{1}{180}

 \frac{100}{ \frac{1}{180}}=a

a= \frac{100}{1}* \frac{180}{1}=18000km/h^2

Convertendo para m/s², temos:

\boxed{ \frac{18000}{12960}= 1,38m/s}


2 4 2
2014-08-07T17:33:19-03:00
Sendo a =  \frac{\Delta v}{\Delta t} , então basta aplicarmos a fórmula. Mas antes devemos lembrar que as medidas estão diferentes, a velocidade está em km/h enquanto o tempo está em segundos, sendo assim devemos converter todos para uma mesma unidade (para converter os km/h em m/s basta dividir por 3,6, já para fazer o contrário é só multiplicar). Então:

a = \frac{\Delta v}{\Delta t}  \\  \\ a =  \frac{\frac{(120-20)}{3,6}}{20} \\   \\ a =  \frac{ \frac{100}{3,6}}{20}   \\  \\ a =  \frac{100}{3,6} .  \frac{1}{20}   \\  \\ a =  \frac{100}{72}   \\ \\ a = 1,38m/s^{2}

Portanto, a aceleração nesse intervalo de tempo foi a ≈ 1,4m/s².