Respostas

2014-08-07T18:02:27-03:00
Pois a mão de obra infantil e extremamente barata e o objetivo das empresas e lucrar então quanto menos elas precisarem pagar para os funcionários mais lucro ela terá,Sim a pobreza influenciam muito sim pois as famílias destas crianças não tem oque dar de comer para elas então elas trabalham não para comprar brinquedos ou roupas mais sim para comprar seu próprio alimento,com certeza os pais são os influenciadores mais para os pais entre seu filho trabalhar ou morrer de fome eles acabam optando pela de trabalhar
2014-08-07T22:25:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Essa é uma excelente pergunta!

A persistência do trabalho infantil e do trabalho análogo à condição de escravo ocorre por:

a) Vivermos em uma sociedade capitalista, na qual as empresas buscam o maior lucro possível, que consiste em obter o menor custo de produção e o maior preço de venda que se possa conseguir. Assim, antes e desde o início da revolução, as crianças eram utilizadas  como mão-de-obra mais barata que os adultos, diminuindo o custo dos produtos;

b) Há a conivência e falta de interesse dos governantes em lutar contra o problema;

c) As pessoas ainda não conhecem os meios de denúncias adequados;

d) Muita gente acredita ser melhor a criança estar trabalhando do que ficar na rua. Entretanto, essa não é a ideia correta. As crianças devem ir para a escola.

e) Há a cultura de "ajudar" pessoas carentes, levando crianças para as residências de outras pessoas para trabalharem enquanto empregadas domésticas. Como essa forma de trabalho infantil é difícil de ser identificada, muitas vezes esse tipo de prática persiste, apesar dos casos de abuso sexual, maus-tratos, dentre outros graves problemas associados.

Por fim, vale lembrar que não devemos contratar crianças, como no caso das feiras livres, nas quais elas são obrigadas a trabalhar enquanto carregadores. Lutar e denunciar essa realidade é um dever de cada um de nós.

Bons estudos!
1 5 1