O cérebro é um órgão que utiliza glicose como fonte de energia. A glicose chega até esse órgão pela corrente sanguínea pessoas com diabetes mellitus precisam aplicar insulina frequentemente em doses adequadas e recomendadas pelo médico, se caso ocorrer de errar a dose e utilizasse mais insulina que é recomendado o que aconteçeria?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Ssy
  • Ambicioso
2014-08-07T18:43:55-03:00
Pode acontecer hipoglicemia. Pois a insulina permite que o açucar so sangue entre na célula. Ultrapassando a dose recomendada pode ocorrer a diminuição do açucar no sangue, hipoglicemia.
3 3 3
2014-08-07T21:01:51-03:00
Pois ela não permite que a glicose sanguínea invada seu corpo
1 5 1