Respostas

2014-08-07T19:25:02-03:00
|X-2| = 24
OU |X-2| = - 24
X-2 = 24 X= 28 
OU
X-2 = - 24 
X = -22
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-07T19:36:50-03:00
Olá Aluna,

em uma equação modular temos duas equações que determinam o módulo, vejamos:

 \dfrac{|x-2|}{4}=6~~e~~ \dfrac{|x-2|}{4}=-6\\\\\\
1^a~\to~ \dfrac{x-2}{4}=6~~~~~~~~~~~~~~~~~~~2^a~\to \dfrac{x-2}{4}=-6 \\\\
x-2=4\cdot6~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~x-2=(-4)\cdot6\\
x-2=24~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~x-2=-24\\
x=24+2~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~x=-24+2\\
x=26~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~x=-22

Portanto o conjunto solução da equação modular acima é:

\large\boxed{\boxed{S=\{26,-22\}}}

Tenha ótimos estudos =))
2 5 2
;D
brigado pela melhor rsp
Eu que agradeço, ótima explicação.