Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T20:44:38-03:00
Os protozoários se locomovem de duas formas: por cílios e por flagelos. No caso do protozoário causador de chagas, ele se locomove atraves de seu flagelo, onde o mesmo executa movimentos de rotação. No nosso corpo, quando somos infectadas, o trypanossoma cruzi entra na corrente sanguine e atraves do seu flagelo, ele se locomove rapidamente, até atingir todos os musculos. Ele ataca tbm o coração, podendo levar a obito.
1 5 1
obg, nao achei a resposta no livro resolvi perguntar obg
Você esta no sétimo ano?
2014-08-07T20:49:08-03:00
Protozoários se locomovem pelos cílios ou flagelos. Na doença de Chagas, o protozoário é o Tripanosoma cruzi, que se locomove através de seu flagelo! Flagelos são prolongamentos da cutícula formando filamentos longos e cílios tem as mesmas estruturas do flagelos, porém menores e em maior quantidade!