Respostas

2014-08-07T20:51:19-03:00
Bom, o clero não se importavam com a população fazendo com que ela pagassem altos impostos.e fazendo com que as pessoas fossem forçadas a terem só uma religião que é a católica.
12 4 12
A melhor resposta!
2014-08-07T20:58:20-03:00
A Igreja dizia que somente com o pagamento de indulgências os pecados seriam perdoados e a vida no céu estaria garantida. Ou seja, com esse pagamento as pessoas seriam levadas a acreditar que não precisariam mais se confessar ou se arrepender realmente dos pecados, além do mais a Igreja estava prometendo a salvação em troca de dinheiro. 
Quando Lutero viu isso achou errado e escreveu suas 95 teses. Ele foi até excomungado pois elas iam contra o 'poder' da Igreja. 
Tem um filme sobre ele, é bom pra saber sua história. Recomendo.
6 4 6