Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T20:57:54-03:00
A evolução humana, ou antropogênese, é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos emamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia física, primatologia, a arqueologia, linguísticae genética.1O termo "humano" no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução humana usualmente incluem outros hominídeos, como os australopitecos. O gênero Homo se afastou dos Australopitecos entre 2,3 e 2,4 milhões de anos na África.2 3 Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominins vivo - entre 5 e 7 milhões anos atrás. Diversas espécies de Homoevoluíram e agora estão extintas. Estas incluem o Homo erectus, que habitou aÁsia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaicoevoluiu entre 400.000 e 250.000 anos atrás.A opinião dominante entre os cientistas sobre a origem dos humanos anatomicamente modernos é a "Hipótese da origem única",4 5 6 7 que argumenta que o Homo sapiens surgiu na África e migrou para fora do continente em torno 50-100,000 anos atrás, substituindo as populações de H. erectus na Ásia e de H. neanderthalensis na Europa. Já os cientistas que apoiam a "Hipótese multirregional" argumentam que o Homo sapiens evoluiu em regiões geograficamente separadas
2 3 2
2014-08-07T20:58:30-03:00
VC PODE PROCURAR PELAS MELHORES EVOLUÇOES QUE MUDARAM O MUNDO
1 5 1