Respostas

2014-08-07T21:09:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em Q destacam-se adição e subtração de frações

a) Se as frações tem numeradores iguais: somam-se e/ou subtraem-se os numeradores e mantêm-se o denominador.

Exemplo:

\frac{5}{17}+\frac{11}{17}-\frac{9}{17}=\frac{5+11-9}{17}=\frac{7}{17}

b) Se as frações tem denominadores diferentes, encontram-se frações equivalentes com denominadores iguais e aplica-se a regra anterior. O denominador mais conveniente nestes casos é o mmc dos denominadores.

Exemplo:

\frac{9}{2}+\frac{3}{5}-\frac{3}{8}=\\
\\
mmc(2,5,8)=40\\
\\
\frac{180}{40}+\frac{24}{40}-\frac{15}{40}=\frac{180+24-15}{40}=\frac{189}{40}
5 4 5
Tenho que Fazer com decimais e fração juntos .
Passe os decimais para frações, por exemplo 0,25 = 1/4, etc
A melhor resposta!
2014-08-07T21:09:44-03:00
1)encontre sempre o denominador em comum p ambos; 
2)encontrado; divida por cada denominador separadamente; 
3)multiplique esse resultado pelo seu numerador; 
4) por fim é so somar os resultados de cima e conservar o de baixo. olha o exemplo;
3/2+4/6= 
1) denominamor em comum 2; pois 2 divide tanto o 2 quanto 6; 
divide o 2 por e multiplica por 3, vai ficar 3/2; 
divide o 6 por 2 e multiplica por 4, vai ser 12/2 
2) agora é so somar, vai ser 15/2; tai o resultado; 
se fosse 3/2-4/6; seria mesma coisa so q no final no lugar de somar iria subtrair; 
5 4 5