Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T01:41:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São 15 apertos de mão.
A Pessoa1 cumprimenta a P2, P3, P4, P5, e P6
No total são 5 apertos.
Depois a P2 cumprimenta a P3, P4, P5, e P6
No total são 4 apertos.
Depois a P3 cumprimenta a P4, P5, e P6
No total são 3 apertos.
E assim sucessivamente até chegarmos a conta:
Apertos = 5+4+3+2+1

1 5 1
2014-08-08T02:14:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para excluir que pessoa A e B se cumprimentem  A x B e B x A => n *(n-1)/2

 \frac{n * (n-1)}{2}  \\  \\  \frac{6 * (6-1)}{2}  \\  \\ \frac{6 * 5}{2}  \\  \\ \frac{30}{2}  \\  \\ 15

15 apertos de mãos.