Respostas

2014-08-08T10:32:15-03:00
Importância do Solo:
O solo está presente em nosso planeta desde antes do surgimento dos seres-vivos. Desde muito antigamente, nós usamos o solo para vários fins, como: para plantarmos, construímos nossas moradias, criarmos animais e para várias outras coisas, então pode dizer que ele é insubstituível em nossas vidas.

Tipos de Solos:
Existem vários tipos de solos, cada um deles tem a sua importância e característica única, que são utilizadas na sua identificação. As características de um solo podem torná-lo propício para várias coisas, como por exemplo, o solo misto, por ser bastante variado, e por conter características importantes dos outros solos, é propício à agricultura. Os solos são classificados em:

-Arenoso: é um solo muito permeável, possui partículas muito grandes e que não retem água, não possui seres vivos, ou seja, não tem quase nenhuma vegetação, é muito encontrado em praias.
-Argiloso: é um solo muito impermeável, possui partículas minúsculas e que retem muita água, possui vários seres vivos e é geralmente encontrado em lugares mais úmidos, como lagoas e pântanos.
-Humífero: possui partículas mais ou menos grandes, retem muita água, é bastante permeável, é geralmente encontrado em florestas e matas.
-Calcário: suas partículas são grandes, brancas e permeáveis, não retem muita água e possui pouquíssimos seres vivos.
-Misto: possuem partículas de vários tamanhos, possui vários seres vivos, é bastante permeável, retem muita água e é muito utilizado em plantações.