Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T09:31:14-03:00
Conotativo- Sentido figurado, subjetivo, relacionado a figura de linguagem.A festa foi um estouro
João é um galinha
A prova foi uma bomba
Figurado- 
Sentido figurado é o significado que palavras ou expressões adquirem, em situações particulares de uso. A palavra tem valor conotativo quando seu significado é ampliado ou alterado no contexto em que é empregada, sugerindo idéias que vão além de seu sentido mais usual. Por exemplo: Viviane é uma flor. O termo flor não adota o mesmo significado que possui no dicionário, sendo que a única maneira de perceber seu significado é por meio de uma análise do contexto em que o termo está inserido.
2 4 2
2014-08-08T09:32:32-03:00
Sentido figurado quando expressaMOS ALGO ATRIBUIDO A ALGUEM QUE NAO E EXATAMENTE A MESMA COISA MAS AS SUGESTOES PROVOCADAS POR ELA
1 1 1