Respostas

2014-08-08T09:53:35-03:00
EU ACHO QUER E H2 O E ISSO MESMO
0
A melhor resposta!
2014-08-08T10:06:50-03:00
Primeiro criterio a ser analisado é o tipo de ligação, por exemplo: no caso do cl 2 o tipo de força é DIPOLO INDUZIDO, e o CH 4 TAMBEM pois este é um hidrocarbonete, e aquele é apolar isto é = a 0! segue assim, FORÇA DIPOLO INDUZIDA OU FORÇA DE LONDON É MENOR QUE A FORÇA PERMANENTE OU DIPOLO DOPOLO QUE ESTA É MENOR QUE A LIGAÇÃO DE HISDROGENIO QUE É POLAR!  de polar ai só h2o! e se nao tivesse a agua como alternativa, o segundo criterio serio olhar a massa molar, se possuem o mesmo tipo de ligação a que tem maior massa molar é que a demora mais para conseguir a energia cinetica para entrar em ebulição, isto é, possui maior temp de ebuliçao! espero que esteja tudo correto
2 5 2