Respostas

2014-08-08T10:06:45-03:00
Os poríferos são animais filtradores. Internamente, a parede do corpo dos poríferos é revestida por células chamadas coanócitos. Cada coanócito possui um longo flagelo. O batimento dos flagelos promove um contínuo fluxo de água do ambiente para o átrio do animal.
Restos orgânicos e microorganismos presentes na água são capturados e digeridos pelos coanócitos. O material digerido é então distribuído para as demais células do animal. A digestão ocorre no interior de células, logo os poríferos apresentam digestão intracelular.
Os poríferos são portanto animais filtradores, já que filtram a água que penetra em seu corpo, retirando dela alimento e gás oxigênio. Depois disso, a água com resíduos provenientes do metabolismo é eliminada para o ambiente por meio de uma abertura denominada ósculo.
A melhor resposta!
2014-08-08T10:31:16-03:00
Eles. se alimrntao de matérias orgânicas no
proteínas açúcares gorduras fitoplâncton e zooplâncton
1 5 1