Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T12:36:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


9y²+15y + 6

Δ=15² ²4.9.6 = 225-216==> 9                    √9= 3

y = - 15 +/-3
            18

y1= -15+3 = - 12
          18        18

y2= -15-3 = - 1
          18        

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-08T15:38:39-03:00
Fatorando pelo fator comum temos 
9y²+15y + 6 = 3(3y² + 5y + 2)