Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T10:28:35-03:00
A glote impede a entrada de alimentos e facilita a saída e a entrada de ar, enquanto que a epiglote é uma válvula que impede a comunicação do sistema digestório com o respiratório, para não ir comida para o lado dos pulmões.
10 3 10
2014-08-08T10:29:02-03:00
A entrada da laringe chama-se glote. Acima dela existe uma espécie de “lingüeta” de cartilagem denominada epiglote, que funciona como válvula. Quando nos alimentamos, a laringe sobe e sua entrada é fechada pela epiglote. Isso impede que o alimento ingerido penetre nas vias respiratórias. 

Espero ter ajudado . 
Bjs
3 2 3