Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T10:59:20-03:00
A diferença entre tumor benigno e maligno é definida pela aparência e estrutura das células atacadas pelo tumor, os tumores benignos são compostos por células muito parecidas às células que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases, já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos (contaminam os outros orgãos).
Metástase é basicamente a disseminação do câncer para outros órgãos. (É a contaminação para outros orgãos)
1 5 1
2014-08-08T11:02:50-03:00
Olá, Bihsenne!

O tumor benigno é um tumor/câncer que não causará problemas à saúde da pessoa, no entanto, é benigno (bem, bom). Nesse caso, o tumor pode ser removido com cirurgias e o paciente estará completamente curado.

Já o tumor maligno é bem diferente. Ele sim traz problemas à saúde. Quando o tumor é maligno, as células infectadas estão mais aptas a invadir as outras partes do corpo, causando a metástase.

Metástase é quando o tumor/câncer invade todos os órgãos do corpo.
1 5 1