Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T11:55:18-03:00
Ocorre o fenômeno conhecido como osmose. Ao adicionar sal/vinagre, aumenta-se a concentração das células externas da alface. A fim de igualar (tornar isotônica) as células internas e externas, a água que está dentro das células internas da alface, passam para o meio mais concentrado. As células então murcham, fazendo com que o alface também murche.
2 5 2
2014-08-08T13:31:26-03:00
As celulas externas do vegetal (alface) se torna hipertonico ,é a msa coisa de dizer que há muita quantidade de soluto,no caso o sal e pouca quantidade de água,então o sal o vinagre causa as células das alfaces murcharem..mas as celulas elas vão se tornar hipertônica em relação as celulas quee estão no externo das folhas  ..

Espero ter ajudado