Respostas

2014-08-08T11:25:25-03:00
Tabu é um conceito que é relativo à localidades, países, religiões... etc. É um termo usado para definir algo proibido, pernicioso, impuro, imoral, etc. Por exemplo: palavrões são tabus ligados a impureza e até mesmo a religiosidade, logo, são delimitados a religiões e tribos. Assuntos polêmicos como política e religião, ligados a proibição e imoralidade. Outro exemplo é uma restrição alimentar: na índia, comer carne de vaca é um tabu, pois este animal é sagrado. 

Em suma, essa palavra define uma regra imposta por situações simples (uma dieta) e situações complexas (não beber publicamente_EUA).
2014-08-08T11:25:33-03:00
Tabu é quando algo acontece na sociedade mas evitasse falar sobre o assunto por questoes julgadas ir contra a ''moral'' sociologica estabelecida. Um exemplo e tabu na sociedade dos seculos anteriores era o sexo, não se podia falar abertamente pois ao fazer isso voce era considerado promiscuo, alem disso assuntos com AIDS também era vistos com maus olhos, Hoje os exemplos de tabu são: uso da maconha,tatuagens radicais,algumas praticas culturais indigenas e africanas, sobre a ditadura alimentar com mulheres anorexicas, a preferencia sexual também e um tabu bem atual.

espero ter ajudado
1 4 1