Respostas

2014-08-08T12:57:38-03:00
 As semelhanças entre humanos e animais estão prestando grande ajuda aos cientistas que tentam resolver dúvidas sobre o processo evolutivo por trás do DNA, a molécula que carrega os genes e as informações para o desenvolvimento dos seres vivos. O estudo do material genético de bichos que pouco têm de parecido com os humanos está revelando que partes significativas do DNA desses animais existem também no homem. Antes do genoma do camundongo, publicado em dezembro, pouca gente imaginava que 80% dos genes do roedor têm equivalentes quase idênticos no Homo sapiens. ok 
2014-08-08T13:01:31-03:00
Na divisão celular, é preciso duplicar o DNA para criar outra célula.
Vamos imaginas um DNA como um rolo de papel desenrolado. Normalmente ele fica assim na célula, porem, para a divisão, ele tem q se compactar, para maior mobilidade, então se espiralizar e passa a se chamar de cromossomo.
Esse DNA começa a se espiraliza na Prófase, na Metáfase já está totalmente condensada e espiralizada para na fase da Anáfase já esta dividida em lados opostos da célula, e na Telófase dividindo a membrana celular e outros componentes para a formação de outra célula idêntica a anterior.

Espero ter ajudado. Bons estudos.
3 3 3