Respostas

2014-08-08T13:18:33-03:00
Atraves de uma magica de varios tubo tuberculosos
A melhor resposta!
2014-08-08T13:37:31-03:00
Tratamento de agua e um conjunto de procedimentos fisicos e quimicos que são aplicados na agua para que esta fique em condiçoes adequadas para o consumo ou seja para que a agua se torne potavel o processo de tratamento de agua a livra de qualquer tipo de contaminaçao evitando a trasmissao de doenças numa estaçao de tratamento de agua o processo ocorre em etapas coagulaçao quando a agua na sua forma natural (bruta) entra na ETA ela recebe nos tanques uma determinada quantidade de sulfato de aluminio esta substancia serve para aglomerar (juntar) particulas solidas que se encontram na agua como por exemplo a argila floculaçao em tanques de concreto com a agua em movimento as particulas solidas se aglutinam em flocos maiores decantaçao em outros tanques por açao da gravidade os flocos com as impurezas e particulas ficam depositadas no fundo dos tanques separando-se da agua filtraçao a agua passa por filtros formados por carvao areia e pedras de diversos tamanhos nesta etapa as impurezas de tamanho pequeno ficam retidas no filtro desinfecçao e aplicado na agua cloro ou ozonio para eliminar microorganismos  causadores de doenças fluoretaçao e aplicado fluor na agua para prevenir a formaçao de carie dentaria em crianças correçao de PH e aplicada na agua uma certa quantidade de cal hidratada ou carbonato de sodio esse procedimento serve para corrigir o PH da agua e preservar a rede de encanamentos de distribuiçao e mais ou menos isso 
1 5 1