Respostas

2014-08-08T15:10:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \\ (6x^2 - 4x^3)^8 \\ \\  (6 - 4)^8\\ \\ 256\\ \\ \\ b) \\ ( x + \frac{1}{x} )^4 \\ \\ \frac{(1 + \frac{1}{1})^4}{1} \\ \\ (1 + 1)^4 \\  \\ 16
trocando y=1 e x=1
não encontro o valor de 16
sei onde errei. resposta corrigida.
muito obrigado
por te me ajudado
A melhor resposta!
2014-08-08T16:18:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá! Existem muitas maneiras de se resolver, seja por desenvolvimento através de binômio de Newton ou de uma maneira mais rápida, que é substituindo os valores de x por 1.

a)

(6x^2-4x^3)^8\\\\\ (6*1^2-4*1^2)^8\\\\ (6-4)^8\\\\\ 2^8\\\\ \boxed{256}

Portanto, a soma dos coeficientes é 256.

b) 

(x+\frac{1}{x})^4\\\\ (1+\frac{1}{1})^4\\\\ (1+1)^4\\\\ 2^4\\\\\ \boxed{16}

Portanto, a soma dos coeficientes é 16.

3 5 3
Muito bem,Luanferrao vc é muito inteligente...Parabéns
obrigado :)
muito obrigado
por nada :)