Olá, galera, sou nova aqui.
Tenho tido um desempenho meio ruim em matemática, gostaria que os nerds de plantão me ajudassem.
Bom, eu não sei bem o motivo de tal desempenho sobretudo porque nunca fui ruim em matemática, era minha matéria preferida. Mas de um tempo para cá passei a ser decadente e odeio matemática ao extremo.
Eu procuro sempre prestar atenção nas aulas, por mais que o professor da escola, na qual eu estudo, seja péssimo na explicação. (colégio público)
O que mais me ferra são questões que exigem um raciocínio lógico, uma interpretação bem detalhada, mas sou boa em português... Então não entendo.
Quem pode me ajudar com dicas para que eu possa melhorar esse desempenho?
Desde já, agradeço as respostas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T15:11:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, o conselho que eu posso te dar é fazer exercícios, é assim que eu estudo para matérias exatas. Faça os exercícios da sua apostila, se não houver muitos, procure mais em outras apostilas ou na internet. Vídeo-aulas no youtube tbm ajudam muito, vc pode pesquisar o conteudo que está estudando e procurar um video com uma explicaçao melhor que a do seu professor. Quando vc não conseguir fazer algum exercicio, não se desespere, passe para o próximo e leve no outro dia o que vc não conseguiu para o professor responder (ele tem que tirar as suas duvidas).
montar um grupo de estudos tbm ajuda muito, desde que vcs mantenham o foco no estudo.
até! espero ter ajudado :)
2 5 2
2014-08-08T15:16:57-03:00
Olá Emille a verdade é, independente do professor ser bom ou ruim, não se praticando os cálculos não irá melhorar, se tu tem dúvida no básico desde tabuada até problemas mais amplos não se prende em não revisar (por mais simples que seja), pesquisar ou perguntar como se faz.
Você como eu e diversas pessoas só aprendemos errando, então erre mesmo, e tente, mais invés de se satisfazer com o erro tente melhorar e não fique na mesmice.
E outra dica evita ao máximo calculadora.

Espero ter ajudado.
2 5 2