Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T15:54:13-03:00
C) molecular, o clorofórmico é uma molécula de fórmula CHCl3 que é um liquido sem cor e volátil 
1 5 1
2014-08-08T21:53:47-03:00
Um anestésico eficiente, o clorofórmio ou triclorometano, composto químico de fórmula (CHCl3) é um líquido incolor e volátil. Ele é um anestésico externo sendo muito tóxico se ingerido ou seus vapores aspirados. Sua ação anestésica ocorre devido ao fato deste ser muito volátil, desta forma ele absorve calor da pele, a qual tem temperatura diminuída, então os nervos sensitivos que mandam as informações ao cérebro btivos e a sensação de dor é diminuída. Atualmente, sua principal aplicação é comosolvente. Também é usado como matéria-prima para a produção de outros compostos.O clorofórmio é um trihalometano, sua presença na água é um grande fator de poluição, mesmo que em pequenas quantidades. A legislação brasileira permite a presença de trihalometanos de até 0,1 mg/L, acima disso a água é considerada como não potável.Pela sua propriedade característica de causar várias desordens coronárias, foi paulatinamente abandonado pelos médicos, substituindo-o por outros analgésicos mais eficazes.Pode ser fatal se for aspirado ou inalado. Causa irritação à pele, olhos e trato respiratório. Afeta o sistema nervoso central, rins,sistema cardiovascular e fígado. Pode causar câncer dependendo do nível e duração de exposição.A Rainha Vitória do Reino Unido foi a primeira mulher a usá-lo para diminuir as dores do parto, o reutilizando-o no nascimento de sua última filha. Apesar de seus médicos não gostassem da alternativa, alegando que ia contra os ensinamentos da Bíblia e sobre as suas propriedades tóxicas.Sendo assim ele pode ser a letra C) Molecular