Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T16:06:25-03:00
ELE QUER O TEMPO ELE DEU A VELOCIDADE MEDIA (VM) EM KM TEMOS QUE PASSAR PARA METRO , POIS O ESPAÇO QUE ELE PERCORREU ESTA EM METRO , OU SEJA : 

QUANDO TEMPOS QUE PASSAR DE KM PARA M E SO DIVIDIR POR 3,6

E SE FOR DE M PARA KM E SO MULTIPLICAR 

COMO NESSE CASO QUEREMOS PASSAR DE KM PARA M VAMOS DIVIDIR 

VELOCIDADE  = 10 M POIS 36/3,6 = 10 

AGORA PARA ACHAR O TEMPO VAMOS USAR A FORMUMA DA VM  = ESPAÇO / TEMPO 

10 = 30 / TEMPO 

LOGO T = 3 SEGUNDOS , ESPERO TER AJUDADO !

2 3 2
2014-08-08T16:06:26-03:00
36 km/h / 3,6 = 10 m/s

V = S/T
10 = 30/T
t = 3 s