Marinalva, uma moça interessada em leitura, demorava 7 dias para ler um texto, lendo x páginas por dia. Depois que aprendeu a ler mais rapidamente, ela consegue ler 6 páginas a mais por dia. Deste novo modo, Marinalva consegue terminar sua leitura em 5 dias apenas.
Quantas páginas tem o texto de Marinalva?
AJUDA PFV

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T16:26:45-03:00
X.7 = (X+6).5 

7X = 5X+30
2X = 30 
X = 15 

ESPERO TER AJUDADO !
2 5 2
2014-08-08T17:18:41-03:00
Ia responde mais a resposta em baixo esta correta.