Respostas

2014-08-08T17:08:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A independência do Brasil foi um acontecimento inesperado, pois as vésperas, o país estava totalmente em guerra interna, sendo que poderia surgir uma separação do território, e em cada 5 brasileiros, 4 eram escravos. Ou seja, a independência tinha tudo para dar errado. Porém, o jovem D. Pedro I chamou a responsabilidade e decidiu proclamar a independência do país, nas margens do rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822.
3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-08T17:09:11-03:00
A independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir festa data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I. Causas: vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar autonomia política, desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela coroa portuguesa.
2 5 2