Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T18:15:52-03:00
Segue o balanceamento químico:
SnO_2 + H_2SO_4 = Sn(SO_4)_2 + H_20

Correto. O composto químico SnO₂ (Óxido Estânico) é um Óxido anfótero.
2 5 2
2014-08-08T20:23:54-03:00
        RESOLVENDO TEMOS                                                                                                                    SnO₂+H₂SO₄=                                                                            SnO₂+H₂SO₄------->Sn(SO₄)₂+H₂O
balanceando temos:
                1SnO₂+2H₂SO₄-------->1Sn(SO₄)₂+2H₂O
os oxidos anfóteros sao geralmente sólidos  e outros como metais que é SnO₂, sao anfóteros.
 
                                                   espero ter ajudado!!