Corrigir e comentar a redação argumentativa-dissertativa e dar uma nota de 0 a 100. É sobre a Copa nos países em desenvolvimento. E eu me posicionei contra.

Desde os anúncios da Copa nos países em desenvolvimento, como na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014, surgiram muitas controvérsias, será ou não vantajoso. Embora, possa trazer muitos benefícios são inegáveis as consequencias dependendo do país sediado.

Para sediar um megaevento com este; é preciso de uma boa estrutura política e econônimca para evitar crises e desperdícios, características apenas de países desenvolvidos. Já que é desnecessário fazer gastos aburdos para infraestrutura e desviar verba da saúde e educação, ao contrario dos países em desenvolvimento.

No Brasil e na Africa do Sul, ocorreram altos gastos e até desnecessários. Foram gastos milhões para a reconstrução do Maracanã e o novo estádio de Manaus que não possui um público efetivo. Já na África do Sul o seu estádio mais caro está sendo mal aproveitado, depois da sua Copa foram realizadas apenas 20 jogos de futebol.

Embora seja inegável benefícios como o intercâmbio cultural, o aumento do turismo e o incentivo a prática esportiva, não se compara com as suas consequências que poderão durar por longos períodos. Ainda mais se for um país em desenvolvimento, pois este sempre sofrerá mais do que o já desenvolvido.

Em suma, a Copa pode ser vantajoso ou não dependendo da organização e estrutura do país. Porém, é importante ressaltar que a saúde, educação e segurança são mais relevantes que a construção de estádios, pois o lucro gerado na Copa pertence a FIFA.


1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T19:33:50-03:00
Sua redação está muito boa, principalmente sua introdução e conclusão! na minha opinião sua redação merece 80! deixo apenas uma sugestão, não repita demais a mesma palavra...vc repetiu muito a palavra desenvolvimento!
1 5 1