Me ajudem a corrigir esta redação ? Peço que fiquem atentos á : Repetições de palavras, musicalidade, virgulas, acentos, e ao texto. Veja se está completa, se o tema está relacionado ao texto, dêem opiniao se eu devo ou nao alterar frases, palavras e etc. Obrigada ! :

Aborto

O aborto é muito comum em mulheres jovens, devido a seus atos prematuros.Aborto não é brincadeira, se feitos indevidamente, podem causar desastres no útero da mulher ou podem levar a morte da mesma.
Primeiramente, a mulher deve estar madura o suficiente para fazer o ato-sexual. Ter de pensar se já tem uma vida adequada com : condições boas, casa própria, profissão,estar casada. Fazer sexo não é um "hobbie", como as pessoas estão fazendo hoje em dia. Garotas jovens devem pensar em seus estudos, melhores condições de vida, no futuro delas. E não ter de se preocuparem com namorado e coisas que envolvem sexualidade.
A mulher, segundo algumas religiões , ela tem de se preservar até casarem, após isso elas irão ter em mente de construir uma familia e o aborto será dispensado. Abortos só devem ocorrer quando : a criança tiver doenças graves ou a gravidez for de risco, tanto para mãe quanto para o feto.

1
"utero da mulher" acho q nao preciso falar nada ne kk
kkk ela tá começando . Ou Thaynara se vc responder alguma coisa como duvida e talz e mais fácil te ajudar como fazer os passos pra conseguir uma boa redação

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T01:34:29-03:00
Aborto 

O aborto é muito comum em mulheres jovens, devido a seus atos IMPENSADOS E prematuros. Aborto  não é brincadeira, se feitos indevidamente, podem causar PROBLEMAS SÉRIOS, DESDE UMA SIMPLES CERVICITE  À PERDA TOTAL DO útero OU PIOR, pode levar a morte.
ANTES DE QUALQUER COISA, a mulher deve estar SUFICIENTEMENTE madura para PRATICA DO SEXO E, SOBRETUDO, fazer SEXO SEGURO. DEVE SE PREPARAR PARA ENGRAVIDAR, pensar se já tem CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS E FINANCEIRAS PARA ASSUMIR UMA CRIANÇA, CRIÁ-LA E EDUCÁ-LA. MAS, SE  PRATICOU O SEXO DE UMA FORMA ALEATÓRIA E DESSE RELACIONAMENTO ENGRAVIDOU, AÍ DEVE PARAR PARA PENSAR O QUE FAZER. Fazer sexo não é um HOBBY, como SE VÊ ATUALMENTE, SEM COMPROMISSO, APENAS POR PRAZER DE "FICAR" E, SE ALGUÉM PENSA ASSIM, DEVE SE PRESERVAR PARA NÃO APARECER UMA GRAVIDEZ INDESEJADA E AS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, QUE PODEM LEVAR À MORTE. Garotas jovens devem pensar ANTES DE TUDO em seus estudos, melhores condições de vida, no futuro delas. ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO PENSEM EM SUA SEXUALIDADE, CADA QUAL DEVE ASSUMIR SEUS ATOS E RESPONDER POR ELES.
ABORTO É COISA MUITO SÉRIA, TIRAR A VIDA DE UM SER QUE QUE JÁ TEM UM CORAÇÃO BATENDO,
JÁ RESPIRA É NO MÍNIMO, UMA VIOLÊNCIA BRUTAL, PARA NÃO CHAMAR DE ASSASSINATO.
THAYNARA, FIZ UMAS CORREÇÕES. VOCÊ PODERÁ PEGAR COMO BASE E DESENVOLVER.  ACHEI SEU PENSAMENTO MUITO RADICAL. PENSE QUE CADA UM É DONO DE SUA VIDA...
A REDAÇÃO DEVE SER MELHORADA, REFAÇA. 

2 4 2